Existem lentes de contato de descarte diário, quinzenal, mensal e anual. As diferenças favorecem os usuários de acordo com o estilo de vida, as atividades realizadas por eles e a saúde. Pessoas que têm alergia a soluções de limpeza, por exemplo, preferem as lentes de descarte diário.
O tipo mais comum de lentes de contato, são bastante flexíveis, aderentes e confortáveis. As lentes gelatinosas têm variações em relação ao descarte, material, capacidade de umectação e outros.
São lentes que corrigem o astigmatismo, seja ele combinado ou não com miopia ou hipermetropia.
Geralmente indicada para pessoas de mais idade e para quem sofre com presbiopia (visão de perto), ajudam a manter um bom foco visual em diferentes distâncias.
Lentes de contato coloridas, com desenhos ou contornos para deixar os olhos parecerem maiores. Existe uma infinidade de tipos de lentes de contato estéticas/cosméticas numa imensa variedade de cores. Podem apenas alterar as cores dos olhos ou podem ainda ter grau para correção visual.
São fabricadas a partir de material menos flexível do que as gelatinosas, porém tem excelente mobilidade e oferecem melhor qualidade de visão na maioria dos casos.
Praticamente uma junção das lentes rígidas e gelatinosas, elas são feitas com uma mistura de materiais que permitem melhor oxigenação da córnea e, consequentemente, mais conforto.
Utilizadas com supervisão médica, são indicadas principalmente durante períodos pós operatórios e em casos de úlcera corneana. Costumam ser gelatinosas e com alta permeabilidade ao oxigênio.
São lentes de contato maiores em seu diâmetro e mesmo sendo pouco flexíveis, oferecem bastante conforto, uma vez que ficam apoiadas na esclera, isto é, na parte branca do olho, e não na córnea. São indicadas para condições especiais de correção e, muitas vezes, após cirurgias para proporcionar melhor visão ao paciente.
Visite seu oftalmologista com frequência e consulte nossos Centros de Adaptação sempre que for usar lentes de contato pela primeira vez.
Equipe
Lentes10
Erros de refração causados por distorções na córnea, a miopia e o astigmatismo podem ocorrer isoladamente ou juntos. Saiba mais sobre cada um deles e suas diferenças.
24/07/2023As lentes de contato tóricas corrigem os problemas de astigmatismo que resultam de uma curvatura diferente da córnea ou lente do olho (referido como astigmatismo regular, astigmatismo corneano ou astigmatismo lenticular). Nestes casos, a córnea ou lente é curva de modo que a refração do olho difere entre os planos vertical e horizontal. Isto causa visão desfocada e dificuldade em ver pequenos detalhes. Por vezes, as linhas verticais parecem inclinar-se. A capacidade de as lentes de contato tóricas fornecerem diferentes potências refrativas nas orientações vertical e horizontal resolve esta peculiaridade específica que causa o astigmatismo.
26/07/2023As lentes de contato multifocais são concebidas para permitir diferentes potências de lente para focar a várias distâncias do usuário. Mas como é que isto funciona e faz sentido para a sua visão? Vamos ajudá-lo a explorar as lentes de contato multifocais e pensando se são certas para você. Este é o tipo de lente que pessoas que precisam de lentes de contato em função de uma miopia ou hipermetropia, começam a usar os famos oculos de leitura. É uma escolha para se ter a comodidade de não ter que usar as lentes e um óculos para leitura.
26/07/2023É impossível passar o dia sem olhar para telas de celular, computador ou televisão nos dias de hoje. Afinal, estes hábitos já fazem parte de nossas vidas.
26/07/2023Tóricas, multifocais, gelatinosas, rígidas, gás permeáveis. Existem diferentes tipos de lentes de contato e cada um deles serve melhor a cada distúrbio ocular, estilo de vida e exigências de saúde ou pessoais. Conheça um pouco mais sobre cada tipo de lente.
26/07/2023
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.
Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies